quarta-feira, 21 de novembro de 2012

tudo sobre a gestação

A gestação das cadelas de qualquer raça varia de 58 a 63 dias, ou seja, aproximadamente 9 semanas. O ideal, principalmente por se tratar de um animal pequeno, como costumam ser os da raça pinscher e chiuahua, é levar ao veterinário para que seja feito o pré-natal, bem como a delimitação do tempo de gestação e, principalmente, para saber se está tudo bem com sua cadelinha e com os filhotes.
Muitas vezes, mesmo sendo pequeno o número de filhotes, é necessário que o parto seja assistido pelo veterinário, evitando a morte tanto dos filhotes, quanto da mãe. 
Em resumo, o melhor conselheiro será o veterinário de sua cadelinha.


O primeiro cio geralmente acontece depois do oitavo mês. Não deixa ela criar já, pq os animais são considerados crianças até +- 1ano e meio. Depois de 6meses do primeiro cio ela ficará novamente, então já estará mais madura pra ser mãe e não se esqueça, na gestação ela precisa de cuidados especiais e alimentação especial, tb qdo estiver amamentando elas tem muita fome e nem ela e nem os bebes podem pegar chuva ou qq tipo de friagem.



A gestação é um momento mágico para todas as espécies. O que devemos saber sobre esta fase tão importante das cadelas? Em primeiro lugar, o cio das mesmas ocorre semestralmente, principalmente nos meses de fevereiro e agosto.
O período do cio ocorre por cerca de 15 dias, sendo que nos primeiros 10 dias o animal apresenta o sangramento vaginal e assim que acaba, inicia-se o processo da ovulação, que é a fase fértil e permanece cerca de 5 dias. É neste período que ocorrendo o cruzamento, este será fértil, pois os animais, com exceção dos primatas (homem e macaco) só aceitam a cópula no momento da ovulação, ou seja, as fêmeas são receptivas ao macho somente para fins reprodutivos.
O tempo de gestação das cadelas varia de 58 a 64 dias, em média 60 dias. A quantidade de filhotes pode variar de acordo com a raça dos cães, por exemplo cães de raças grandes (Pastor alemão, Fila brasileiro, Dog alemão etc) são mais prolíferas (8 filhotes em média), no entanto raças pequenas (Chiwawa, Pinscher etc) produzem menos filhotes (2 em média). Normalmente o parto das cadelas é normal, ou seja, ocorre de forma natural, sem necessidade de intervenção do médico veterinário.
Para isto é necessário que assim que o animal realize o cruzamento, o proprietário deve encaminhá-lo para o profissional responsável para a realização de orientação nutricional, e pelo menos um pré-natal e um ultrassom. O desmame dos filhotes deve ser em torno dos 40 dias de idade e a partir deste momento, eles estão aptos para seguirem seu próprio caminho. O sentimento de maternidade das cadelas é tão forte, que é muito comum desenvolverem a famosa pseudociese ou gravidez psicológica, cerca de 40 dias após a ovulação, inclusive com galactorréia (produção de leite). 

252 comentários:

  1. eu tenho uma cadelinha pinscher 1 e ela esta para criar eu não gostaria de levar ela no veterinario
    será que eu podia fazer o parto dela sozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, mas se houver algum problema leve ao veterinário logo

      Excluir
    2. tbm tenho uma pinscher1 hoje tem 1 mes que ela cruzou mais nao to vendo barriga nenhuma crescer so as mamas que cresceu um pouquinho oq faco pra saber se ela ta prenha ?

      Excluir
    3. tbm tenho uma pinscher1 hoje tem 1 mes que ela cruzou mais nao to vendo barriga nenhuma crescer so as mamas que cresceu um pouquinho oq faco pra saber se ela ta prenha ?

      Excluir
    4. Comigo aconteceu o mesmo.. Mas a barigguinha so esticou quando deu 30 dias exatos. Quando fez na primeira semana dos trinta dias ela estigoukkk engorgou tudo. Agora esta redondinha

      Excluir
    5. Também tenho uma pisher 1 mais a barriga dela ta muito grande pra dois filhotes, como faço para saber???

      Excluir
    6. Olá meu nome é Eloa ela pode estar com cinco filhotes tenho uma cadelinha pinscher tmb ela na primeira cruza fez um barrigão e tinha cinco filhotes já na segunda cruza ela teve sete e olha q ela é pequena número 1acho

      Excluir
    7. Olá meu nome é Eloa ela pode estar com cinco filhotes tenho uma cadelinha pinscher tmb ela na primeira cruza fez um barrigão e tinha cinco filhotes já na segunda cruza ela teve sete e olha q ela é pequena número 1acho

      Excluir
    8. Olá! Minha filhote já está com 05 anos. Até que idade se entra no cio?

      Excluir
    9. Olá pessoal tenho uma pinscher ela já foi mamae 2 vezes sua última gestação deram 6 filhotes.mas infelizmente ela entrou no cio antes do tempo e meu shitzu acabou cruzando com ela.agora está perto dela ganhar está bem grande á barriga já.sera que ela ganha normal ou vou precisar fazer uma Cesária?

      Excluir
  2. oi me chamo flavianny tenho unha cachorrinha pinscher numero 3 4 porair ela mestrou e nao sei como ela ficou gestante o que devo fazer para descobrir se é realmente unha gestaçao ela esta com a barriquinha grande e os peitinho cheio parece ser gestaçao,me responda o q fazer por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom levar ela ao veterinário

      Excluir
    2. O meu pinscher cruzou no dias 15 e 16 de junho e os cachorros, seus filhos nasceram no dia 13/8/2017, hoje no dia dos pais com espaço de tempo de um filhote para o.outro de 40 minutos, parto normal e a barriga da cadela veio aparecer um pouco após 1 mês.Sao lindos, um deles é meu!

      Excluir
    3. Minha cachorrinha começou o cio dia 15/11/2017 a partir de que data começo a contar a gestação

      Excluir
    4. Minha pinscher crosou no dia 16 guiando ela vai ganha os filhote

      Excluir
  3. Ola gostaria de sua ajuda, minha filhinha Lilith passou dos dias de ter seus filhotes, ela esta no 64ª dia e nada de ter os filhotinhos ela é o pinscher 1, e está com leite no peito! o que faço na minha cidade não tem veterinário!!

    ResponderExcluir
  4. procure o mais rádio possivel levar ela ao veterinario , porque talvez ela precise de uma cesaria

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi tenho uma cadela gestante fatando de 13 para completar su jestasao mas to com medo por que a barriga dela esta grade de mas e primeira vez que ela! Que devo fazer!

      Excluir
    2. Ela e pinscher no1cuzou com do meso numero dela mas bariga tamuto grande esto com medo será que alguém me manda um comselho por favor! Moro lomje de tudo mas se for logo posso fazer algo! Por isso peso ajuda!

      Excluir
    3. Oi tenho uma cadela gestante fatando de 13 para completar su jestasao mas to com medo por que a barriga dela esta grade de mas e primeira vez que ela! Que devo fazer!

      Excluir
    4. Oi, sua cadela pariu? Como foi?

      Excluir
    5. primeiro vai aprender a escrever

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Como saber a vitamina certa pra ela na gestaçao?

      Excluir
  6. Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo post acima, me ajudou a conhecer mais os meus cachorros! Tenho dois pinscher um macho e uma fêmea. Em outubro a fêmea teve o seu primeiro cio, por falta de informação não separei os dois e desconfio que ela esteja grávida pois tem leite, porém sua barriga até hj não cresceu e nem todos os peitos tem leite. Como posso saber se ela está realmente grávida ou é uma gravidez psicológica?

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha pinscher entrou no cio, cruzou e a barriga ficou grande, criou tetas e tudo, mas passou 1 mês, a barriga dela está menor, murchou, ela perdeu os filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MINHA TBM ESTÁ ASSIM E AINDA HOJE COMEÇOU A SAIR UM CORRIMENTO PRETO DELA O QUE FAÇO :'(

      Excluir
    2. A MINHA TBM ESTÁ ASSIM E AINDA HOJE COMEÇOU A SAIR UM CORRIMENTO PRETO DELA O QUE FAÇO :'(

      Excluir
    3. Isso já aconteceu com a minha... Infelizmente era um aborto. 2 dias depois que apareceram osmcorrimentos, ela abortou o filhotinho. :/

      Excluir
    4. Minha cadelinha pinsh 1 cruzou com 20 dias ela já mostrou a barriguinha.35 dias estava enorme com 45 ele teve um tipo de corrimento marrom e a barriguinha começou a murchar.mesmo hoje tendo um pouco de barriga sentir que ela secou muito.
      Nenhum momento ela demonstrou está sentindo qualquer tipo de dor hoje ela está com 49dias onde moro não tem veterinário e não sei oq faço.

      Excluir
  8. minha cachorra esta saindo leite do peito, ela cruzou mais, nada de filhotes, já tem três meses e nada.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma pinscher 3 de 3 anos e está em sua terceira gestação... Quantas gestações é aconselhável para seu porte? O nº de cruzas influencia o nº de filhotes? Tenho medo de não suportar... :(

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma cadelinha que esta prenha e logo logo vai ganha, mais estou preocupada pois ela cruzou com um poldo °1, tenho medo que de algo de errado no parto.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma pinscher coloquei pra cruzar no terceiro dia do cio. sera que ela tem a chance de engravida ou tenho que coloca depois de dez dias ?

    ResponderExcluir
  12. Oi tenho uma pinscher ela esta fazendo 5 dias que teve os cachorrinhosinhos só qu ela começou a sagra muito sai uns pedacinhos de sangue e ta muito forte o que faço ? Ela teve 6 filhote ela gruzou com uma um pinsche n1 ela é o numero 3...

    ResponderExcluir
  13. Oi tenho uma pinscher ela esta fazendo 5 dias que teve os cachorrinhosinhos só qu ela começou a sagra muito sai uns pedacinhos de sangue e ta muito forte o que faço ? Ela teve 6 filhote ela gruzou com uma um pinsche n1 ela é o numero 3...

    ResponderExcluir
  14. oi eu tenho uma pinscher n°1 ela cruzou com um pinscher ° 3 será que ela conseguece ter os filhotes sem precisar de cesariana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi? Ela teve que fazer cesariana? Me reaponda porfavor

      Excluir
  15. oi eu tenho uma pinscher n°1 ela cruzou com um pinscher ° 3 será que ela conseguece ter os filhotes sem precisar de cesariana?

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho uma cachorrinha pinscher ela cruzou a 5 dias e ela está triste e com o pelo arrepiado, porém não tem febre .É normal?

    ResponderExcluir
  17. Com quanto tempo aparece a barriguinha da minha cadelinha Pinscher que cruzou à 10 dias? Ela é o Pinscher numero 1.

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma cadela pinsche que esteve no cio mas não o cachorro que estava com ela enganado agora ela está com as telinhas inchadas. SERÁ QUE ELA ESTÁ GRÁVIDA? O cio acabou faz uns 15 dias.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite
    Posso cruzar um Pinscher macho número 2 com uma Pinscher número 1?
    Isto poderá ocasionar problemas para a fêmea ou os filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.é aconselhável que o macho seja menor que a fêmea para que não tenha problemas na hora do parto.

      Excluir
    2. A fêmea tem que se maior que o macho pra evita complicações no parto

      Excluir
  20. Como saber o número do meu Pinscher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinsher não tem numeração. Cachorro nenhum tem.
      Ele tem um padrão oficial dá raça, referente a pesos e medidas, mas nunca assossiado a numeração, esse lance de números é furada, um pinsher pode chegar ate a 6 Kilos e ter pedigree...
      Nunca vá por numeração, é furada!!!!

      Excluir
  21. oj boa noite tenho uma pinscher gostaria de sabe quanto tempo dura o sangramento pois ela está no seu primeiro cio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cio dura 15 dias Sangramento dura em torno de 10 dia os outro 5 tempo de ovulação

      Excluir
  22. oj boa noite tenho uma pinscher gostaria de sabe quanto tempo dura o sangramento pois ela está no seu primeiro cio

    ResponderExcluir
  23. O sangramento sao 10 dias e depois tem mais 5 para fazer o acasalamento mas atenção no primeiro cio não é aconselhavel pois são considerados ainda crianças sem maturidade.Quando gravidas a barrigunha podera se comecar a notar 20 dias ou 15 anres dos bebês nascerem tudo depende da quantidade de bebês k possa ter.No primeiro cio é normal k os peitos da cadelinha fiquem maiores inchados mas nada podera a ver com uma evenrual gravidez

    ResponderExcluir
  24. O sangramento sao 10 dias e depois tem mais 5 para fazer o acasalamento mas atenção no primeiro cio não é aconselhavel pois são considerados ainda crianças sem maturidade.Quando gravidas a barrigunha podera se comecar a notar 20 dias ou 15 anres dos bebês nascerem tudo depende da quantidade de bebês k possa ter.No primeiro cio é normal k os peitos da cadelinha fiquem maiores inchados mas nada podera a ver com uma evenrual gravidez

    ResponderExcluir
  25. O sangramento sao 10 dias e depois tem mais 5 para fazer o acasalamento mas atenção no primeiro cio não é aconselhavel pois são considerados ainda crianças sem maturidade.Quando gravidas a barrigunha podera se comecar a notar 20 dias ou 15 anres dos bebês nascerem tudo depende da quantidade de bebês k possa ter.No primeiro cio é normal k os peitos da cadelinha fiquem maiores inchados mas nada podera a ver com uma evenrual gravidez

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho uma pinscher 1 e ela entro no ciu com 11 dias ela. Crusou 2 vezes que eu vi sera que ela esta gravida , e no dia seguinte ela ficou com o maço o dia todo mais eles nem chegava perto um do outro ... sera que ela engravidou ...

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho uma pinscher 1 e ela entro no ciu com 11 dias ela. Crusou 2 vezes que eu vi sera que ela esta gravida , e no dia seguinte ela ficou com o maço o dia todo mais eles nem chegava perto um do outro ... sera que ela engravidou ...

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma cadela Pinscher n 1 ela só tem seis meses mas está muito assanhada fica fazendo saliência no meu pé ela pode estar entrando no cio?

    ResponderExcluir
  29. Obrigada eu vou tomar esses cuidados com minha pincher(ó ò)

    ResponderExcluir
  30. Obrigada eu vou tomar esses cuidados com minha pincher(ó ò)

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE MINHA PINSCHER É NUMERO 1 ACHO QUE ESTA DE CRIA POIS ESTAVA NO CIO EM 10 /10/2015 JA ERA PARA OS FILHOTES ESTAR MEXENDO?

    ResponderExcluir
  32. Olá, tenho uma cachorrinha Pinscher numero 0, e esta no primeiro cio, o namorado dela tem a mesma idade que ela,os dois tem 11 meses...eles cruzaram que eu vi por 7 vezes, será que ela tem bebzinhos? quais tipos de precauçoes eu devo tomar ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho uma cachorrinha Pinscher numero 0, e esta no primeiro cio, o namorado dela tem a mesma idade que ela,os dois tem 11 meses...eles cruzaram que eu vi por 7 vezes, será que ela tem bebzinhos? quais tipos de precauçoes eu devo tomar ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  34. Oi eu dei uma vacina p minha pincher já fãs quase um ano p não ter filhotes soke ela nunca mais entro n cio oke eu faço

    ResponderExcluir
  35. Oi eu dei uma vacina p minha pincher já fãs quase um ano p não ter filhotes soke ela nunca mais entro n cio oke eu faço

    ResponderExcluir
  36. Oi eu tenho um cadelinha pinscher 1 ela tem 7anos ela ainda pode ter filhote.

    ResponderExcluir
  37. Oi eu tenho um cadelinha pinscher 1 ela tem 7anos ela ainda pode ter filhote.

    ResponderExcluir
  38. Oi. Obtém dia 11 eu dei a injeção anti cio para a minha cachorrinha, ela é pinscher 1, ela ganhou bebê dia 11 de Outubro de 2015, com os 2 meses de gestação, ontem daria 6 meses, aí eu dei a injeção, mas só depois notei que ela ja estava entrando no cio. Oque eu faço? Vai fazer mal à ela? Por favor, me responda! Obg.

    ResponderExcluir
  39. Oi. Obtém dia 11 eu dei a injeção anti cio para a minha cachorrinha, ela é pinscher 1, ela ganhou bebê dia 11 de Outubro de 2015, com os 2 meses de gestação, ontem daria 6 meses, aí eu dei a injeção, mas só depois notei que ela ja estava entrando no cio. Oque eu faço? Vai fazer mal à ela? Por favor, me responda! Obg.

    ResponderExcluir
  40. Oi tenho uma cadelinha pinscher misturada número 0 com 1 e ela entrou no sil dia 21 de fevereiro e no dia 10 de março me descuidei dela e um cachorro grande pegou ela será que ela tá gestante?

    ResponderExcluir
  41. Minha cadelinha pinscher tem 6 anos ela pode engravidar?

    ResponderExcluir
  42. Minha cadelinha pinscher tem 6 anos ela pode engravidar?

    ResponderExcluir
  43. Minha pinscher tem sete anos,ela é a 2,corre algum risco,de coloca-la p cruzar,com essa idade?

    ResponderExcluir
  44. Minha pinscher tem sete anos,ela é a 2,corre algum risco,de coloca-la p cruzar,com essa idade?

    ResponderExcluir
  45. ola eu queria saber se minha pinscher numero 1 pode cruzar com um pinscher numero 2??????

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, eu gostaria de saber como posso endentificar com quantos dias minha pinscher 1 esta, a antiga dona disse que acha que ela tem uns 45 dias por ai, já ta com uns dentinhos pequenos, só quer saber de morder rsrs e o rabinho durinho. Obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, eu gostaria de saber como posso endentificar com quantos dias minha pinscher 1 esta, a antiga dona disse que acha que ela tem uns 45 dias por ai, já ta com uns dentinhos pequenos, só quer saber de morder rsrs e o rabinho durinho. Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,tenho uma pinscher numero 2 ela vai fazer 7 anos.Nunca cruzou.Gostaria de saber se posso cruzar la? E quais o risco que ela pode correr?

    ResponderExcluir
  49. oi meu nome e wikison tenho uma cachorrinha de porte pequeno ela esta prenha! Ta com a barriga muito grande eu vejo que ela esta muito ansiosa e parece que ela esta sentindo contrações!! Ai fico preucupado se ela vai parir logo! Por que ela ainda não tem leite nos seios! Queria saber se ela pode parir sem ter leite no peito ou ela não ta no tempo do parto ainda?

    ResponderExcluir
  50. oi meu nome e wikison tenho uma cachorrinha de porte pequeno ela esta prenha! Ta com a barriga muito grande eu vejo que ela esta muito ansiosa e parece que ela esta sentindo contrações!! Ai fico preucupado se ela vai parir logo! Por que ela ainda não tem leite nos seios! Queria saber se ela pode parir sem ter leite no peito ou ela não ta no tempo do parto ainda?

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber se o 1 cruzar com o 1 sai que número???

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de saber se o 1 cruzar com o 1 sai que número???

    ResponderExcluir
  53. Bom tarde tenho uma pincher n1ela cruzou com na ela corre risco na hora do parto.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Bom tarde tenho uma pincher n1ela cruzou com n2 ela corre risco na hora do parto.

    ResponderExcluir
  56. Bom tarde tenho uma pincher n1ela cruzou com n2 ela corre risco na hora do parto.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite eu tenho uma pinsther eo primeiro cio dela posso coloca pra cruza

    ResponderExcluir
  58. Boa noite tenho uma pincher porte 0, eu achava q ela estava no cio porque você se esfregando na nossa pernas ela tem 8 meses, qual é tempo ideal q elas fica no cio e qual é sintomas, porque coloquei outro pincher do mesmo porte dela ela não quer cruzar de jeito algum e nos ela fica se esfregando.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite tenho uma pincher porte 0, eu achava q ela estava no cio porque você se esfregando na nossa pernas ela tem 8 meses, qual é tempo ideal q elas fica no cio e qual é sintomas, porque coloquei outro pincher do mesmo porte dela ela não quer cruzar de jeito algum e nos ela fica se esfregando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja cio psicológico, quando a fêmea (cadela) está no cio ela fica menstruada e só a partir de dez dias de sangramento ela aceita o macho para cruzar

      Excluir
  60. Minha pincher deu cria a 2 semanas a três filhotes lindos, tenho que aplicar algumas medicações.
    Ela come dogshow raças pequenas e alimentação completa e antes pedgree.mudei p/ dogshow que tem mais vitaminas.

    ResponderExcluir
  61. ola, tenho uma pinche 0, mas ela nao quer entrar no cio ela tem 3 anos ,estou preocupado,O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  62. Olá minha cadela Pinscher cruzou no sétimo dia do cio.... será q ela engravidou??

    ResponderExcluir
  63. so uma coriozidade.. mim falaram q se eu cruzar minha cadelinha n 1 com o pintchen 0 ela nao engravida.. e verdade??

    ResponderExcluir
  64. em 1 ano o pincher tem quantas crias

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Oi Boa Noite eu encontrei uma Pinscher idosa no início do ano e devo estar com ela no Cio nesse momento porque ela não para de se oferecer para o meu cão (pit bull e que devia se chamar GANDHI pq nunca ví cão tão paciente e tolerante como ele). Nesses 6 meses que ela está comigo não consegui achar adotante e acho que nesse momento (tem entre 12 e 15 anos) fazer a cirurgia de castração - não seria uma boa ideia já que eu não vou usar ela como matriz de filhotes muito menos irei castrar o meu cão (vive em apto e em 6 anos é a primeira vez que divide apto com um outro animal e até então tááá tudo bem!0
    Alguém pode me dar dica para ver se eu consigo apagar esse fogo dessa baixinha? Até na hora deles comerem ração ela quer ser ou a entrada, prato principal ou a sobremesa para o Nicolau (rsrsrs)
    Em uma pinscher idosa dura mais ou menos o Cio - quantos dias? 5, 7 ou 10.....

    ResponderExcluir
  68. Pinscher n.1 pode gerar qnts filhotes?

    ResponderExcluir
  69. Pinscher n.1 pode gerar qnts filhotes?

    ResponderExcluir
  70. Eu tenho uma pinscher numero 1 ela cruzou e esta com muito leite, mais nao tem bariga nenhuma.geralmente ela da um filhote so...

    ResponderExcluir
  71. Ola meu nome e Bianca minha mae tem um pinscher macho de um ano e meio, estou a procura de um a fêmea para me dar um filhotinho para meu filho.
    Moro em São Mateus , zona leste.
    Se alguém tiver interesse me mande um e-mail por favor. bmerlin96@gmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  72. Oi boa noite. Por favor me responde. Minha cachorrinha é pinscher 2 estar prenha de 2 meses e dois dias,ela hoje vomitou algo que comeu ontem,e não quer comer ,estar muito quieta. Ela estar para parir?

    ResponderExcluir
  73. Oi boa noite. Por favor me responde. Minha cachorrinha é pinscher 2 estar prenha de 2 meses e dois dias,ela hoje vomitou algo que comeu ontem,e não quer comer ,estar muito quieta. Ela estar para parir?

    ResponderExcluir
  74. Minha pincher tem 7 meses é o primeiro cio dela,apesar de todo meu cuidado ela cruzou com o irmão, ela corre risco de morte? Acho ela muito bb.

    ResponderExcluir
  75. Minha pincher tem 7 meses é o primeiro cio dela,apesar de todo meu cuidado ela cruzou com o irmão, ela corre risco de morte? Acho ela muito bb.

    ResponderExcluir
  76. Oi minha cadela é pincher com fox paulistinha mais ela vai entrar no segundo cio e quero cruzar ela com um pincher zero macho alguém pode entrar em contato comigo :998309075

    ResponderExcluir
  77. Minha pinche cruzou do dia 8/8a22/8,e está grávida, qual a data da gestação?

    ResponderExcluir
  78. Tenho uma pinscher e tenho uma dúvida depois de nasce o primeiro filhote o segundo nasce quantos minutos depois

    ResponderExcluir
  79. Olá boa tarde tenho uma pinscher 1 e tenho uma chow chow ele crusou com a pinscher ela já tá com uma barriga bem grande tadinha. A barriga falta arrastar no chão. Será que ela da conta de criar os filhotes???

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde tenho uma pinscher e ela esta prenha,entrou no cio no começo e agosto e até o dia de hoje não nasceram! Estou com medo q esteja passando do tempo. Oq faço se no momento não tenho condições de leva-la ao veterinário.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde tenho uma pinscher e ela esta prenha,entrou no cio no começo e agosto e até o dia de hoje não nasceram! Estou com medo q esteja passando do tempo. Oq faço se no momento não tenho condições de leva-la ao veterinário.

    ResponderExcluir
  82. A minha pinscher cruzou em 9 de agosto com 64 dias que foi ontem nasceu uma cria só. A minha e 1 o macho 2 alguém sabe dizer se a cria puxa mais o tamanho do pai ou da mae?

    ResponderExcluir
  83. Eu tenho uma pincher 0' caso ela engravide posso fazer o parto ou tenho que leva-la ao veterinário?
    E quantos filhotes ele pode ter?

    ResponderExcluir
  84. Eu tenho uma pincher 0' caso ela engravide posso fazer o parto ou tenho que leva-la ao veterinário?
    E quantos filhotes ele pode ter?

    ResponderExcluir
  85. Eu tenho uma pincher 0' caso ela engravide posso fazer o parto ou tenho que leva-la ao veterinário?
    E quantos filhotes ele pode ter?

    ResponderExcluir
  86. tenho uma pincher n1 ela cruzou duas vezes sera que ela esta prenha ?

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde!
    Tenho uma cadelinha pinscher, já é a 2 gestação dela. Ela cruzou com um pinscher do mesmo número 3. Porém, no dia seguinte do cruzamento com outro pinscher ela cruzou com um cachorro viralata, minha mãe tinha deixado o portão aberto e aconteceu esse fato. Hoje ela, está com 49 dias, mas a barriga dela, esta muito grande, ontem dia 11/11/16, ela teve um ataque tipo convulsão, dei banho nela imediatamente e logo após, ela retornou ao normal. Hoje, ela estava expelindo tipo uma babá. Gostaria de saber, qual éa probabilidade dela ter os filhotes do pinscher?
    Será que ela pode ter complicações no parto?
    Alguém me ajude nas informações por favor.
    Meu whats caso alguém me ajude, 99-981805494. Me chamo Jamisson Mendes.

    ResponderExcluir
  88. Pode sim vim ater complicação, aconselho a vc levar tua cadela para o veterinário, a minha teve os bebês 1 em casa,(morto)e tive que correr com ela ao médico. Ela precisou de uma cesariana, e tinha mas um morto na barriga,consegui salvará 2 bebê. Com certeza tua cadela vai precisar passar por uma média.

    ResponderExcluir
  89. Pode sim vim ater complicação, aconselho a vc levar tua cadela para o veterinário, a minha teve os bebês 1 em casa,(morto)e tive que correr com ela ao médico. Ela precisou de uma cesariana, e tinha mas um morto na barriga,consegui salvará 2 bebê. Com certeza tua cadela vai precisar passar por uma média.

    ResponderExcluir
  90. Olá minha cachorra é pincher e ficou no cio ,tenho um shitzu que ficava atrás dela mais ele é bem maior que ela então achei que ele não conseguiria pegar ela .porém agora vejo que ela está prenha ,estou com medo pois a a diferença de tamanho e bem grande .!!!, Me ajude devo levar ela no veterinário. E pedir uma ultrassom? Eu não guardei o dia que ela estava no cio então nem sei direito como. Quanto tempo ela está, ela já teve sua crias porém nenhum sobreviveu o primeiro nasceu dois filhotes um deformado e logo morreu outro perfeito porém ela não chegava perto dele é nem amamentava .na segunda vê ela teve dois filhotes também porém o parto dele início quando não tinha ninguém em casa e nasceu com as pastas assim que meu esposo chegou tirou o filhote de dentro dela mais ele já estava morto e o segundo filhote também morreu . Fico no aguardo da resposta , será que devo pedir algum exame diferente pra ela ?

    ResponderExcluir
  91. Tô assustada pq minha pinscher n. 1 é bem magrinha e com 16 dias enjoou muito e agora que parou com apenas 21 dias está com a barriga muito pesada.
    Sem conseguir fazer muito esforço. Tipo ela não consegue subir em lugares ela subia de costume e só quer dormir.

    ResponderExcluir
  92. Na primeira gestação da minha cadela eu fiz o parto❤

    ResponderExcluir
  93. Minha pinther tem convulsão ela pode ter filhote TA entrando no cil o que faço

    ResponderExcluir
  94. Minha pinther tem convulsão ela pode ter filhote TA entrando no cil o que faço

    ResponderExcluir
  95. Minha pinther e a 1 ta no cil porem tem convulsão pode ter filhote

    ResponderExcluir
  96. Eu tenho pinche 2 ele está grávida e ele tem 10 anos
    Ela tem algum risco de morrer ?

    ResponderExcluir
  97. Minha pinscher teve um filhotinho dia 23/01 e hoje ainda está menstruada. Ela está aparentemente bem, levei ela no veterinário no dia do parto, porém o filhote, infelizmente nasceu sem vida. Ela se alimenta, passeia normalmente.

    ResponderExcluir
  98. Eu tenho uma pinther e ela gruso hoje 1 vez pega a gestação


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pega se ela ficou encaixada no macho pode ver que vai engravidar mas é sempre bom deixar mais tempo ne

      Excluir
  99. Minha cadelinha pinscher pariu 4 filhotes,hj estão com 2 meses de vida e um dele que é macho fica em cima das irmãs,será que ele já está no cil?fico com medo pois mandei fazer a cesariana da cadela e castrar logo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não isso não tem a ver ele está assim para poder ser repente se esquentar ou pode ser uma forma de carinho entre irmão ou para poder brincar com elas

      Excluir
    2. Não isso não tem a ver ele está assim para poder ser repente se esquentar ou pode ser uma forma de carinho entre irmão ou para poder brincar com elas

      Excluir
  100. Tenho uma pincher de 10 anos cruzou só uma vez e teve um dilhote prque é muito pequena,ainda posso cruzala porq nao quero ficar sem nenhum caso ela venha partir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode as cadelas não tem menopausas mas deve ter cuidado pois já não está mas novinha

      Excluir
    2. Sim pode as cadelas não tem menopausas mas deve ter cuidado pois já não está mas novinha

      Excluir
  101. tenho uma pinscher2 é a 1° vez dela será que precisa de muito cuidado pra o parto?

    ResponderExcluir
  102. Olá minha pinscher tem seis anos nunca coloquei ela com um machinho ela tá perdendo os dentes e está no cio tem algum problema se ele pegar cria com essa idade e perdendo o dente ela é muito pequena tem 850grama

    ResponderExcluir
  103. Oi boa noite tenho uma pinscher fêmea de 6anos ela nunca tinha cruzado só que ai meu sobrinho trouxe o pinscher dele ai ela estava no cio ai coloquei os dois pra cruzar so de uns dias pra cá ela não está se sentindo bem esta vomitando muito e com diarréias não quer comer o que pode ser alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  104. Tenho uma cadela pinscher 1
    No primeiro cio ela teve 2 filhotes e ambos morreram
    No segundo foram 3, sendo que uma morreu
    No terceiro foram 3, todos vivos
    No quarto fora 4, dois morreram

    Oa filhotes sempre apresentam variações no tamanho, gostaria se explicação.

    ResponderExcluir
  105. Oi tenho uma cadelinha pinscher 1 ela esta em trabalho de parto desdo meia dia de hj até agora n conseguiu dar cria saiu um bola de sangue só mais n deu cria ainda tenho q fazer cezariana será

    ResponderExcluir
  106. A minha picher t desde ontem em trabalho de parto, até agora nada de filhotes, ela tem 10 anos, me ajudem

    ResponderExcluir
  107. Minha cachorrinha tá tendo as dores do parto agora estou muito nervosa 😥😥😱😱

    ResponderExcluir
  108. Tenho uma pinscher e cruzou dia 27 abril 7x entre 4 dias no cio,ela enjoou,vomitou,o abdômen deu uma volumosa mas agora sumiu,será que não pegou cria?

    ResponderExcluir
  109. Tenho uma pinscher cruzou dia 27 abril,enjoou,vomitou ),abdômen deu uma cerscida na agora sumiu será que pegou cria?

    ResponderExcluir
  110. Coloquei minha pinscher cruza com um cachorrinho e 2 dias depois o cachorro vizinho cruzou com ela
    Sera q ja ta valendo a cruza do primeiro ou vai da mistura de filhotes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer dela ter engravidado dos dois..
      Isso acontece.

      Excluir
  111. Minha pinscher acabou de criar, ela tem 2 anos, criou um filhotinho, só que ele nasceu morto ja, uma pena

    ResponderExcluir
  112. Ola
    Preciso de ajuda,minha pinscher deu a luz a um filhote,mas ela tentou esconder e na pegada,mordeu muito forte e matou o filhote,ela chora muito e fica amoada,os peitos estao cheios demais e eu acho que doem,o que faze?

    ResponderExcluir
  113. Oi preciso de ajuda,eu estava de viagem e deixei meu esposo tomado conta de uma pinscher só que ela cruzou e ninguém sabe com qual porte,hoje cheguei e vi ela está com as tetas esticadas e mais meu esposo disse que deu remédio de verme ontem, estou muito preocupada por causa do porte e por causa da vermifugacao o que faço?

    ResponderExcluir
  114. Oi minha pinscher É a 0 zero deu cria a 2 feminha e depois q desmamou e tirei as cachorrinha ela ta sangrando é normal será q está nociu novamente assim q sai de uma cria ??? Por favor alguém tira minha dúvida.....

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Minha cachorra e picher ela tá desde de ontem de manhã ganhando filhotes e só nasceu um até agora é a barriga dela tá grande ainda é ela tá fazendo força

    ResponderExcluir
  117. Oi bom dia eu tenho uma pincher que pesa 1k e 700 g qual o número dela á ela já tem 1 ano

    ResponderExcluir
  118. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a gravidez que ele soletrava nos colocou à vontade e acredito honestamente nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  119. O que acontece se uma pinscher 2 com 8 meses engravidar ? Ela morrerá ?

    ResponderExcluir
  120. Ola tenho uma pincher 3 ela cruzou no seu primeiro cio .pode acontecer alguma complicacão paraela??

    ResponderExcluir
  121. ola boa tarde minha cadela e pinscher numero 2 completara hoje 59 dias de gestacao a qualquer momento ela pode da a cria dela ne mesmo?? e qtos filhotes seria? ela cruzou no dia 8 de dezembro de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aguardarei a resposta se for possivel no meu email: marcuscerqueira88@gmailcom, agradeco desde ja!

      Excluir
  122. A minha cadeira está tendo dificuldade de ter seu filhote Pincher, ela faz força e não sai, ela já está a um tempo tentando, alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  123. Olá, me chamo Liandra, tenho um casal de pincher, são irmãos, infelizmente eles cruzaram, o que pode acontecer? Minha cachorrinha estava no seu 1° cio, porém os dois são do mesmo porte físico, mas mesmo assim estou preocupada, pois alguns dizem que não tem problemas, outros dizem que minha cadelinha pode morrer, alguém com uma situação parecida?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  124. Podem me ajudar? Sábado vai fazer um mês que minha cachorrinha cruzou,mas a barriguinha dela não cresceu nada,só os peitinhos que estão um pouco risadinhas e ela não deixa mais eu tocar. A partir de quanto tempo depois de cruzar aparece a barriga??

    ResponderExcluir
  125. Minha cachorrinha é pinscher e está com 40 dias de gestação, porem está com muitas dores e chorando muito. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  126. Olá. Meu nomee fabio eu comprei um casal de Pincher eles tem 4 meses com quantos meses a fêmea fica no cio.

    ResponderExcluir
  127. tenho uma pinche 1 ela teve 1 filhote isso e normal a
    e a barriga dela esta muito grande quando pego nao sinto nada o que fazer

    ResponderExcluir
  128. oi bom dia,
    minha cadela pinche 1 esta no período gestacional de 45 dias e esta saindo uma gominha da parte intima dela,será que isso e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber, está acontecendo a mes.a coisa com a pinscher 0 da minha irmã.

      Excluir
  129. Minha cachorra pincher está com 53 dias de gravidez o que devo fazer pois ela está com muita dor e soltando um líquido esverdeado e sangue mas os filhotes estão mexendo normalmente o que devo fazer

    ResponderExcluir
  130. Minha cachorra pincher está com 53 dias de gestação Ela está de dieta está encolhida no canto da casinha não está comendo o que devo fazer pois estou com um pequeno sangramento mas os filhotes estão se mexendo bem e eu não deixa nós chegar nem perto dela é sinal que está para ter a cria Você pode me responder

    ResponderExcluir
  131. Adorei o nome do site, eu tb amo meu pinscher 2, que adotei, o zequinha. Muito feliz, agradecido e protetor, nunca imaginei que seria tanto assim.
    Li e aprendi muito neste site e agora que li sobre a gestação aqui lembrei que o zequinha precisa cruzar, será que tem alguém ai que tem uma femea precisando também?

    ResponderExcluir
  132. Minha pinscher1 tá com 3 anos e cruzou com um cachorro maior que ela, preciso saber se ela consegue ter os filhotinhos sem risco? Por favor, estou preocupada de mais...

    ResponderExcluir
  133. Oi tenho uma pinscher ela esta em trabalho de parto neste momento não sei o que fazer é a primeira cria dela ela tem contração e grita nossa não sei o que fazer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha nesse momento esta assim também ela grita muito.como que está a sua pinthe boa noite.

      Excluir
  134. não deixem pinscher n1 cruzar, alem de judia do bichinho,é uma gestação de risco.

    ResponderExcluir
  135. Um cachorro pode cruzar com duas cahorras da mesma raça e engravida as duas em uma semana???

    ResponderExcluir
  136. Boa noite a minha pinthe está nos dias de dar cria e ela esta gritando muito alguém pode mi orientar .

    ResponderExcluir
  137. Pelo amor de deus a minha está prenha estou com medo d acontecer algumas coisa oq fasso:'(

    ResponderExcluir
  138. Oi eu minha pinscher e a 1 esta grávida de de cinco semanas ela cruzou cm um pinscher da mesma raça e tamanho eu fico cm medo na hora dela cria cm medo dela não da conta cria por que e muito pequena

    ResponderExcluir
  139. Oi,tenho uma cachorrinha pischer bacezinha,ela tá prenha nos dias de ganhar,na minha cidade não tem veterinário!Posso deixar ela ganhar normal?

    ResponderExcluir
  140. Olá! Pinscher zero tanto macho e fêmea após cruzamento, a femea mãe tem até quantos filhotes? Obrigada!

    ResponderExcluir
  141. Minha cachorrinha Pincher criou 2 fêmeas uma de manhã, e outra a tarde, qual das duas tem possibilidade de ficar menor, será que a última, ou nada a ver

    ResponderExcluir
  142. Oi minha pinscher cruzou ,depois disso é só triste não brinca mais só de cabeça baixa não come direito oq fazer?

    ResponderExcluir
  143. minha pinscher pariu 5 ela não é.moniatura mais também não é grande pq 5 então nem to acreditando

    ResponderExcluir
  144. Minha cachorra Pincher está 62 de gestação. Ela está com o sintomas de cachorra com filhotes. Mas ela não tendo barriga alguém sabe me informar se é normal?

    ResponderExcluir
  145. da problema se pinscher tá grávida de um cachorro um pouco maior

    ResponderExcluir
  146. Minha ta gravida mais nao lembro quando ela cruzou, tô preocupada mais nao to com condições de levar no veterinário??

    ResponderExcluir
  147. Minha cachorra pinscher está com 49 dias de gestacao e tudo que come vomita,estou muito preocupada,sera que isso é normal?

    ResponderExcluir
  148. Olá a pinscher 1 pode engravidar do pinscher 2 ?

    ResponderExcluir