sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

banho dos filhotes

Não é verdade que filhotes não podem tomar banho. Eles não podem é sentir frio. Até aproximadamente 4 meses, os filhotes não são capazes de regular a temperatura do próprio corpo (homeotermia).

Os filhotes de cão podem tomar banho, mas a água deve estar morna, o ambiente quente e sem corrente de ar e o banho deve ser rápido. Seque-o bem com toalhas e se precisar, use o secador de cabelo.

Evite usar perfume. Além do risco de alergias, seu cão tem o olfato prejudicado se estiver com um cheiro forte no próprio corpo.

6 comentários:

  1. TENHO UMA CACHORRINHA YOK CHAI, É ACHO QUE É ASSIM QUE ESCREVE A RAÇA, ELA CRUZOU COM UM DA MESMA RAÇA DIA 17 NOVEMBRO DE 2016, POIS DIA 17 DE JANEIRO FARÁ 2 MESES, COMO DEVO PROSSEGUIR PARA O PARTO CORRER TUDO BEM, POIS É A PRIMEIRA CRIA., SOU BETE DO PARANÁ, AGUARDO UMA RESPOSTA POIS NAS MINHAS CONTAS FALTAM MENOS DE 10 DIAS PARA ELA PARIR. OBRIGADA,

    ResponderExcluir
  2. tenho um cachorrinho pischer que tem aproximadamente 2 meses estou com medo de esta muito sedo pra tar banho posso dar com esse mes ou devo espera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff estou com a mesma duvida meu pinscher tem 2 meses tbm ... E o cara q peguei ele disse q podis dar banho mas vejo aqui falando q tem q dar apartir de 6 meses e se der e depois das vacinas

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi o meu nome é Levy eu tenho uma pinscher número 0 ela tem um ano ela tá no cio e o que eu fácil por favor mim ajuda ?

    ResponderExcluir